Um acidente provocado por mal sinalização, escuridão na via e deficiência no cuidado com o trânsito culminou as mortes do mototaxista Mizael Pereira Brito, 27 anos, e o passageiro Genildo da Silva Diniz, 38 anos. A tragédia foi registrada na noite desta sexta-feira (5), por volta das 20h30.

O trecho onde ocorreu o acidente é na PA-160, próximo a uma rotatória de acesso ao Bairro Amazônia, em Parauapebas. A polícia acredita que o mototaxista tenha perdido o controle da motocicleta e então, ele e o passageiro caíram em um buraco onde estão sendo instaladas bueiros de águas pluviais, pertencentes a obras da Prefeitura Municipal de Parauapebas, de revitalização do canteiro central.

Mizael Pereira e Genildo da Silva morreram no local do acidente. Agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT), Guarda Municipal e Polícias Civil e Militar, além do IML, estiveram no local guarnecendo a área e tratando da remoção dos corpos.

Mizael em foto de documento
Genildo em foto de identidade

Na tarde deste sábado (6), a Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Assessoria de Comunicação (Ascom), emitiu uma nota lamentando as mortes. Veja abaixo

A Prefeitura de Parauapebas lamenta profundamente o acidente ocorrido na PA-160, nas imediações do bairro Amazônia, na noite desta sexta-feira, 5, em que duas pessoas vieram a óbito.

O local em que ocorreu o acidente passa por obras de revitalização do canteiro central e construção de ciclovias.

A prefeitura reconhece que, mesmo com a sinalização composta por redes de proteção e cones com iluminação refletora, o trecho apresenta perigo, especialmente por conta da pouca iluminação no local, comprometida decorrente dos frequentes furtos de cabos da rede elétrica.

O governo municipal estuda medidas para ampliar as medidas de segurança nos trechos de obras ao longo da PA-160, mas reforça que precisa muito da colaboração dos condutores de trânsito para que trafeguem em trechos de obras com velocidade reduzida e atenção redobrada.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Parauapebas

 

Comentários