Duas intervenções policiais foram registradas neste final de semana em Parauapebas. Os indivíduos Fábio Henrique Sales Lima, de 18 anos, vulgo Pit Bull e Fábio Santos Monteiro, conhecido por “Pagode”. Os dois foram mortos em situações distintas.

Primeira morte

Fábio Henrique, apesar de jovem, teve uma extensa lista de crimes e se trata de um elemento bastante conhecido da polícia. Devido as operações recentes das forças de segurança, o elemento integrante da facção Primeiro Comando da Capital, o PCC, saiu da zona urbana e a polícia tomou conhecimento que ele estava abrigado na Vila Rio Branco, distante 45 quilômetros de Parauapebas. Por lá, Pit Bull estaria disparando tiros e deixando moradores da localidade em polvorosa.

Na noite de sábado (12), por volta das 22h40, duas guarnições da PM se deslocaram ao local e cercaram a residência onde o elemento estava escondido. Ao se aproximarem, exigiram que Pit Bull se rendesse, mas a resposta do elemento foi a tiros.

No decorrer, a polícia arrombou a porta dos fundos da casa e conseguiu atingir PiT Bull, acertando-o três vezes no peito.

O criminoso ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Parauapebas, mas já chegou sem vida.

Na ficha crimina, o morto já tinha: roubo, homicídio, tentativa de homicídio, consumo de drogas e receptação.

Na Delegacia de Polícia Civil, os Militares apresentaram um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas pertencente ao criminoso.

Segunda morte

Pela tarde deste domingo (13), Policiais Militares estavam em rondas ostensivas pelo Bairro Nova Carajás, em Parauapebas, quando foram informados que vários elementos de alta periculosidade estava em um quitinete localizado à Rua C32. A informação ressaltava que eram integrantes de facções e estavam armados.

Quando chegaram ao local, os PMs tomaram conhecimento que Fábio Santos Monteiro, de 24 anos, o Pagode, estava no interior do local. Ao perceber o cerco policial, o elemento efetuou tiros contra a PM, mas numa troca de disparos, foi logo acertado.

Os policiais ainda tentaram contato com meios de socorro, mas os próprios PMs trataram do socorro do elemento e encaminharam o ferido a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), contudo, não resistiu aos ferimentos.

De posse de “Pagode” os policiais encontraram um revólver Taurus de calibre 38 e numeração raspada, além de um aparelho celular. O criminoso já é condenado da justiça e atualmente cumpria prisão domiciliar.

 

Comentários