Parauapebas é uma cidade na qual as mudanças no cenário político-eleitoral ocorrem de uma hora para outra, alterando não apenas a percepção do público sobre o processo político, mas também os rumos da corrida eleitoral, principalmente em um ano como o de 2024 em que as decisões judiciais podem interferir diretamente no cenário de escolha.

 É o que aconteceu com o pré-candidato a vereador Laecio da ACT, que vinha enfrentando um processo no TRE referente ainda à prestação de contas de sua campanha eleitoral no ano de 2020, que teriam sido consideradas pela Justiça Eleitoral como “não prestadas”, o que ocasionou movimento jurídico por parte do staff do político e que culminou na publicação, no último dia 18 de abril, na publicação da sentença em segunda instância que encerrou o processo com a vitória de Laecio por unanimidade junto à côrte.

Uma batalha que vinha se estendendo há quase 4 anos, período no qual o time de advogados que representa Laecio interpôs recursos que provaram, sem margem para dúvidas, que o candidato não dispôs de todos os recursos para que fossem reconhecidas suas sucessivas tentativas de prestação de contas do processo eleitoral de 2020: “É um processo que surgiu em função de um atraso na confirmação de uma comunicação pós-eleição, mas que foi sanada em tempo hábil.

Hoje tivemos a confirmação por unanimidade de que a Justiça reconhece esse procedimento e que Laecio não possui débitos ou pendências de nenhuma espécie, em qualquer instância judicial!”, como ressalta o advogado Danilo Couto, que representa Laecio. “É uma sensação de felicidade muito grande poder compartilhar mais essa vitória com as pessoas que são importantes para minha vida! Agradeço demais à Deus por essa vitória e por todos os que torcem por mim!”, pontuou Laecio, ressaltando seu compromisso com o atual processo e sua posição de pré-candidato: “Hoje eu me sinto mais preparado para enfrentar qualquer batalha que venha por aí. Principalmente cercado e protegido por um grupo tão fiel e dedicado quanto à minha família, a Família ACT!”, finalizou.

Comentários