Policiais Militares prenderam na tarde desta terça-feira (22), por volta das 17h30, quatro pessoas acusadas de vários assaltos em Parauapebas. Jhonatan Silva dos Santos, João Carlos Aquino Sousa, Cleiton Vieira Rodrigues e Francineide Moura Castro estavam escondidos em uma casa na Rua Ângela Diniz, Bairro Guanabara em Parauapebas, que funcionava como base dos criminosos.

Nesta tarde, os policiais tomaram conhecimentos de um assalto na cidade onde as vítimas foram lesadas em celulares e uma motocicleta Biz de cor branca. Contudo, o que os criminosos não contavam, era que um dos celulares furtados estava sendo rastreado. O telefone levou os policiais até a casa na Rua Ângela Diniz.

Quando um dos policiais bateu palmas, um dos criminosos apareceu e ao ver a PM, avisou os comparsas e fugiram pulando muros e subindo em telhados de residência, alguns chegaram a quebrar o teto das casas e caíram no interior das mesmas, mesmo assim, continuaram a fuga.

Com reforços, os policiais conseguiram cercar os elementos e prendê-los a algumas quadras do local. No covil dos criminosos, a PM encontrou documentos pessoais de possíveis vítimas, crack, um simulacro de pistola da cor preta, celulares e outros objetos.

Simulacro, telefones celulares e documentos das vítimas

Uma motocicleta Pop de cor branca, que havia sido furtada pelo bando, também foi recuperada pela PM.

A polícia não conseguiu prende o individuo Mateus Nascimento Santos, o Mateuzinho, autor de dois homicídios em setembro de 2020. O elemento também faz parte do bando.

 

Comentários