A Polícia Civil em Parauapebas busca encontrar o motorista de uma caçamba – bem como o veículo – responsáveis por atropelamento e morte em plena PA-275. A tragédia que vitimou o jovem Jardson Carvalho Santos, de apenas 18 anos, nascido em Rosário (MA), ocorreu na tarde desta sexta-feira (18), por volta das 16 horas.

Francildo Silva Santos, pai da vítima, conduzia a motocicleta Honda de cor preta, placa QER-2494. Na garupa, estava Jardson. De acordo o genitor, eles passaram pela rotatória localizada na PA-275, em frente a uma rede de supermercados e seguiram no sentido shopping a Havan. Quando passava pela ponte sobre o Igarapé Ilha do Coco, Francildo ouviu o filho gritar: “pai, pai, pai”. Logo após, o pai percebeu que a caçamba que fazia o mesmo trajeto invadia o lado direito da via onde eles estavam. Francildo ainda tentou acelerar a moto, mas logo ele e o filho foram atropelados e arrastados pela caçamba por alguns metros. Ambos usavam capacetes.

Local onde ocorreu a tragédia

Enquanto o motorista da caçamba se evadia do local, Francildo tratou de tentar chamar o filho, mas percebeu que o mesmo não o respondia e demonstrava estar bastante ferido. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram os procedimentos de reanimação, mas sem sucesso.

Desolado pela morte do filho, Francildo chorava copiosamente mediante tamanha tragédia, comovendo curiosos que cercavam o local do acidente.

Até o fechamento desta edição, a reportagem não teve conhecimento se o motorista e a caçamba haviam sido localizados.

 

 

 

 

 

Comentários