Tombou morto na tarde de ontem (5 de janeiro de 2023), por volta das 13h30, o elemento identificado como Wesley Saraiva Miranda, o “Argentino”. O criminoso morreu em confronto com policiais militares no Bairro Linha Verde, em Parauapebas. 

A PM informou à imprensa que estava em rondas ostensivas pelo bairro quando avistaram dois elementos aparentemente armados descendo de um Fiat Mobi de cor branca. Os policiais desembarcaram da viatura e foram ao encontro de outras duas pessoas que estavam no interior do veículo. O que estava como motorista foi identificado como Tiago Souza Batista e uma mulher no banco do carona identificada como Juliana da Silva Lima. 

Os outros dois elementos foram vistos pulando o muro de uma residência rumo a uma área de intensa mata. Diante da situação, os policiais cercaram os elementos e foram recebidos com um tiro por um deles. Tiro este que foi revisado pela polícia e um deles foi logo acertado duas vezes pelos agentes da segurança pública.

Logo após ser alvejado, o elemento foi identificado como “Argentino”, responsável por sequestros na cidade. Inclusive, o bando criminoso planejava sequestrar um fazendeiro – padrinho de Juliana, integrante do grupo criminoso -. 

Os PMs ainda levaram “Argentino” ao Hospital Municipal de Parauapebas, mas ele não resistiu aos ferimentos. 

Argentino” levou a pior

Na Delegacia de Parauapebas, a Polícia apresentou Thiago e Juliana, além da arma usada por “Argentino”. Juliana admitiu que iria participar do sequestro ao próprio padrinho. 

Tanto ela, como Thiago, estão presos à disposição da justiça. 

 

 

Comentários