Na tarde desta quarta-feira (04/05), a Polícia Militar em Canaã dos Carajás desarticulou um trio de assaltantes responsáveis por vários crimes em Parauapebas. Dois – Geraldo Gonzaga de Abreu Júnior e Victor Gabriel Siqueira da Conceição – foram presos e um – Albert Fernandes Trindade – morto ao apontar a arma para a guarnição da PM.

O Portal Papo Carajás soube que a PM de Canaã foi informada pelo irmãos de farda de Parauapebas que um trio de elementos responsáveis por vários assaltos por aqui – Parauapebas – estavam a caminho de Canaã a bordo de um Siena de cor branca. Como o carro era alugado em Canaã, os policiais estavam conseguindo monitorar o veículo.

O trio ainda circulou por algumas ruas de Canaã até parar o carro na Rua Santa Rita, nº 25, Bairro Vale Verde. Por lá, os bandidos iriam entregar o carro ao locatário, mas logo foram surpreendidos por uma guarnição da PM que procurava por drogas e objetos de vítimas surrupiados por meio de assaltos em Parauapebas. Geraldo e Victor delataram a polícia que os produtos dos assaltos estavam com o terceiro elemento envolvido nos crimes. Este residia na Rua Círio de Nazaré, Bairro João Pintinho.

Chegando ao local, os policiais observaram que se tratava de um condomínio composto por vários kitnets. Como observaram que o portão do local estava aberto, os PMs entraram e logo avisaram ao terceiro individuo que a polícia estava ali. No decorrer, os policiais entraram em um dos kitnets e deram de frente com um homem apontando um revólver, possivelmente calibre 38. Para preservar a vida dos policiais, logo um cabo acertou um tiro de calibre 12 no elemento.

Identificado minutos depois como Albert Fernandes Trindade, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas faleceu minutos depois de dar entrada no Hospital Municipal de Canaã.

Na Delegacia, a polícia soube que a arma se tratava de um simulacro. Mas quem iria arriscar?

Simulacro que estava em poder do morto

 

Comentários