Uma discussão entre casal terminou da pior maneira possível. Jéssica Teixeira Pereira matou o próprio marido, Otiniel Cunha Barata, o “Nico do Açaí”, de 32 anos. O crime foi registrado pela noite desta segunda-feira (3), por volta das 19 horas, na casa onde o casal residia e funcionava um ponto de venda de açaí comercializado por Nico, localizada na Rua Rui Barbosa, bairro Guanabara, em Parauapebas.

 

Nico do Açaí em foto de documento

 

O Portal Papo Carajás conversou com Marcio do Nascimento, primo da vítima. Ele informou que esteve na companhia do primo na tarde desta segunda-feira, quando tomou umas cervejas na companhia de Otiniel Cunha e alguns amigos. “Acho que bebemos umas três cervejas, enquanto ele esperava chegar a hora de buscar a esposa no terminal rodoviário de Parauapebas. Ela estava vindo de Mojú (PA) com a filhinha deles e algumas bagagens”, revelou Marcio.

 

O primo ainda contou a nossa equipe de reportagem que era por volta das 19 horas quando Nico do Açaí e um amigo foram de carro buscar Jéssica e a criança. Quando chegaram em casa, Nico e a esposa tiveram uma discussão áspera, talvez por conta dela não ter gostado da bebedeira do marido. “Ela chegou e não falou com ninguém, percebi o jeito dela e fiquei esperando aqui na frente, quando em determinado momento percebi que a discussão estava pesada. Fui lá dentro e já observei ela com uma faca de açougueiro na mão. Eu pedi para ela ter calma, mas meu primo disse: “relaxa primo, já já vou lá com vocês”. A discussão continuou, quando ela gritou: “socorro, socorro! Por favor, me ajuda, matei meu marido, matei meu marido, me ajuda”.

 

O primo da vítima disse que foi ao encontro de Nico do Açaí e percebeu que ele tinha sido ferido na altura do peito. Enquanto buscava socorro dos vizinhos, Marcio observou que a mulher saia do local do crime, junto a criança, na garupa de um mototaxista. “Um vizinho acionou um amigo dele que estava de carro e conseguimos colocar meu primo dentro do carro e levar até o Hospital Municipal de Parauapebas”.

 

O golpe desferido por Jéssica no próprio marido perfurou o pulmão e a também o coração. Mesmo sendo socorrido pela equipe médica com vida, Nico do Açaí não resistiu ao ferimento e faleceu na madrugada desta terça-feira (4).

Atualização às 12h41

A polícia já ouviu Jéssica. Em depoimento, ela relatou que foi agredida por duas vezes por Nico. Em uma das vezes ela caiu próximo a uma faca e a empunhou para tentar afugentar o agressor. Quando tentava ligar para o seu pai, Jéssica foi mais uma vez agredida e Nico partiu para cima dela, foi aí que ela acertou um golpe, que em depoimento, afirma que foi no estômago.

A Civil encaminhou Jéssica para realizar corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Alguns hematomas foram vistos no corpo da jovem e tudo leva a crer que a legitima defesa será sustentada pela sua defesa. Ainda nos esclarecimentos à polícia, ela lamentou muito o ocorrido.

 

Comentários