Policiais Militares e Guardas Municipais apresentaram na Delegacia de Parauapebas durante esta semana, Fernando Pinto Brandão, 24 anos. Pesa sobre ele a acusação de ameaçar funcionários da Equatorial Pará usando uma arma de fogo, além de tráfico de drogas.

Toda a situação foi registrada na Rua Teotônio Vilela, Bairro Liberdade I. Funcionários estavam no local checando uma situação irregular de desvio de energia, quando foram ameaçados por Fernando Pinto.

De acordo o Guarda Municipal De Jesus, ele e sua guarnição foram acionados ao local por meio do Centro de Controle Operacional, que informou que um homem armado ameaçava funcionários da concessionária de energia. “Fomos acionados via CCO de que um cidadão estaria em posse de uma arma de fogo ameaçando funcionários da Equatorial. Chegamos aqui e constatamos a veracidade da denúncia, haja vista que ele estava com arma em punho – um revólver calibre 38 e uma munição intacta -. Na abordagem, ao ver a GU, ele jogou a arma ao chão. Lembrando que em revista a residência foi encontrada bastante droga, possivelmente maconha. Diante da situação, o encaminhamos para a Delegacia”.

A reportagem tentou ouvir Fernando Pinto, mas ele recusou a conversa.

Comentários