É notório o boom da economia em Parauapebas e isso atrai trabalhadores, mas também a galera que gosta do alheio.

Na tarde desta quinta-feira (14), câmeras de segurança flagraram a ação de dois criminosos fardados, que diziam ser funcionários de uma terceirizada da Equatorial Pará. Eles bateram no portão de uma residência, o proprietário abriu, mas decidiu atender os dois homens fora da casa, precisamente no canteiro de uma rua localizada no Bairro Amazônia, na Capital do Minério.

Pela filmagem, observa-se os criminosos fardados conversando com o proprietário da casa quando em determinado momento um deles empunha uma arma de fogo, não se sabe se era de verdade ou não. O cidadão percebe a arma e se afasta dos criminosos, um dos larápios ainda tenta cercar o homem, mas a vítima se desvencilha do malandro e empreende fuga.

Com a falha na execução de um possível assalto, os criminosos entram em um gol branco e fogem para rumo ignorado. Desesperada, a mulher do cidadão ainda sai para a rua com a intenção de verificar se algo de ruim aconteceu com o companheiro.

Por diversas vezes, a polícia orienta a cidadãos não abrirem a porta de suas casas para funcionários devidamente não registrados via crachá. Não reagir assaltos, principalmente de elementos armados, também é uma orientação da polícia.

Fora o susto, o cidadão e família passam bem.

Veja o vídeo

Comentários