Polícia despacha para o IML ladrões que planejavam roubar a Prosegur em Parauapebas

A Polícia Militar em Parauapebas despachou para a o Instituto Médico Legal (IML) de Parauapebas mais três cânceres da sociedade nesta tarde de domingo (12). Os três assaltantes mortos em confronto com a PM são responsáveis por terem tomado de assalto neste final de semana uma caminhonete Hilux de cor preta, que já foi recuperada pelos Militares nesta ação, e de também estarem planejando um assalto a Prosegur, empresa de transporte de valores. Até o momento, os mortos ainda não foram identificados.

O tenente PM Freitas informou ao Papo Carajás que a polícia recebeu a informação de que assaltantes estariam escondidos em uma casa localizada na rua A-5, bairro Amazônia, bem de frente à sede da Prosegur, em Parauapebas. “Recebemos a informação de que haviam elementos fortemente armados neste local e já planejavam um assalto a aquela instituição financeira. Fomos lá e ao chegarmos ao local encontramos a caminhonete”.

Ao entrar na área da residência, a polícia trocou tiros com os bandidos e três deles foram logo atingidos, sendo que um quarto vagabundo foi baleado, mas conseguiu fugir com outros dois integrantes da quadrilha. Freitas também observou que os bandidos evitavam até colocar o lixo para fora, com a intenção de não despertar a curiosidade dos vizinhos, que falaram a polícia não perceber nenhuma movimentação estranha. Ressalta-se que os três baleados foram socorridos e levados ao Hospital Geral de Parauapebas, mas já chegaram sem vida aquela casa de saúde.

A polícia recuperou a caminhonete roubada, bem como alguns pertences da vítima, apreendeu cilindros de gás que seriam usados para abrir o cofre da Prosegur. Também foram apresentados na 20ª Seccional de Polícia Civil uma pistola 380, um revólver calibre 32, bem como um simulacro de pistola – arma falsa.

O policial agradeceu a cooperação da população. “A população denunciou a quadrilha e a polícia fez sua parte. Vocês, populares, são nossos olhos na cidade. Agradecemos a participação de vocês”.

A caminhonete recuperada foi roubada ontem (11), por volta das 23h45, no bairro Jardim América, em Parauapebas. O proprietário abria o portão da residência quando foi abordado pelos quatro malandros que permaneceram 20 minutos na casa, fazendo o proprietário e família como reféns.
“Agradeço a Deus, a PM de Parauapebas e a população. Graças à Deus deu tudo certo e só ficou o trauma”, falou a vítima.

Quadrilha é de fora – A polícia revelou a reportagem que os bandidos são de fora. Um seria de Rondônia, outro de Goiás e um de Marabá, o restante do bando ainda não se sabe, mas a PM acredita que eles chegariam mais à frente a Parauapebas com o restante do armamento pesado e dinamites para efetuar o roubo.

 

Reportagem – (Caetano Silva)

Texto – Da Redação

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password