Mais um caso de feminicídio assustou Parauapebas neste domingo (16). Lourismar Jesus dos Santos assassinou a ex-companheira identificada como Sulamita Magalhães Viana dos Santos com uma facada no pescoço, mas antes, ele a atropelou usando um carro. O crime foi registrado à Rua Mato Grosso, Bairro da Paz.

A Polícia Militar esteve primeiro no local e se deparou com uma triste cena de crime. Sulamita estava com um ferimento profundo no pescoço e muito ensanguentada, enquanto vizinhos tentavam a socorrer e encaminhá-lá para o Hospital Municipal de Parauapebas devido a demora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

A jovem chegou a ser socorrida e profissionais de saúde tentaram salvar a vida dela, contudo, Sulamita não resistiu ao ferimento e faleceu no HMP. 

A vítima trabalhava na mineradora Vale e companheiros (as) de trabalho lamentaram o triste fato, bem como familiares. 

A prisão do feminicída e o motivo fútil 

Lourismar Jesus foi preso pela Polícia Militar nas proximidades da cena do crime. Ele estava ao celular e com manchas de sangue na camisa quando foi abordado pelos PMs. 

O acusado afirmou à polícia que tentou reatar o relacionamento com Sulamita, mas ela recusava voltar. Devido os inúmeros “foras”, o elemento resolveu cometer o ato tresloucado.

Além do acusado, a polícia apresentou uma faca usada no crime na Delegacia de Parauapebas.

Lourismar permanece preso à disposição da justiça. 

NOTA DA VALE

A Vale lamenta profundamente o trágico falecimento da empregada Sulamita Santos e se solidariza com seus familiares, a quem está prestando assistência, colegas de trabalho e amigos neste momento de imensa dor. A empresa prestará todo apoio solicitado pelas autoridades que investigam o caso, ocorrido no bairro da Paz, em Parauapebas.

A Vale repudia qualquer ato de violência. Feminicídio é crime que deve ser combatido e punido com o rigor da lei. Em caso de situação de violência, Ligue 180, é um canal de escuta, orientação e acolhida qualificada disponível para atendimento à mulher.

 

Lourismar está preso à disposição da justiça
Faca usada no crime

Comentários