A manhã do último domingo (7) a comunidade do Bairro Novo Brasil, em Parauapebas, foi surpreendida pela notícia de um assassinato ocorrido na Rua Amapá à beira de um córrego. O assassino, Emerson Oliveira Barbosa, vulgo Coruja, foi preso ainda no mesmo dia.

Segundo informações repassadas pela esposa da vítima Edson Lima de Souza, a senhora Cirley Jane, o esposo e assassino ingeriam bebidas alcoólicas desde o sábado (6). Ela afirmou que já havia alertado o marido que não queria a presença de Edson Lima, mesmo assim, os dois continuaram a cachaçada.

Já era manhã de domingo e a ingestão de bebidas alcoólicas continuavam a beira de um córrego que passa no quintal da vítima e da esposa. Em certo momento, Cirley ouviu Edson e Emerson discutindo, a discussão se acolorou e os dois passaram a se agredir fisicamente. Cirley ainda gritou e pediu que os dois parassem, mas o pedido foi em vão. 

Em certo momento, Coruja golpeou Edson, minutos depois a polícia ouviu do próprio assassino que a vítima foi acertada por um gargalo de garrafa. A vítima sangrou até a morte.

Vítima abrigou o próprio assassino

Coruja foi preso em casa, quando estava tentando curar a ressaca tranquilamente, como se nada tivesse ocorrido. Ele permanece preso à disposição da justiça.

 

 

 

Comentários