A Polícia Civil em Parauapebas está investigando um duplo homicídio ocorrido na madrugada desta quarta-feira (23), por volta das 3h37, em pleno Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas. As vítimas são: Giovany Gomes Nascimento, nascido em Tucuruí (PA), que faria 43 anos em pleno Natal – 25 de dezembro – e o Guarda Municipal de Parauapebas, Robson de Paula Azevedo, de 39 anos.

Os dois homens foram encontrados mortos na Avenida Q, numa distância de 200 metros um do outro. O Guarda Municipal Robson de Paula estava morto ao lado de um Renault Kwid de cor laranja e de placa QVU-7E01, já Giovany Gomes, em frente o endereço Avenida Q, Quadra 237, Lote 36. A motocicleta da vítima, estava parada e com alguns acessórios quebrados na Avenida Ipê.

A polícia já sabe que Robson pilotava sua motocicleta quando se envolveu em um acidente com um veículo de cor branca ou prata. A reportagem observou um vídeo que será usado na investigação policial e identificou o carro dos assassinos como sendo um Celta de cor branca. Agora, a polícia procura entender a cronologia deste dois bárbaros crimes, mas sabe que dentro do Celta existiam dois assassinos munidos de facas.

Em determinado momento, observa-se que o Renaut Kwid persegue os elementos do Celta. Alguns minutos depois é observado que os dois elementos que estavam no interior do Celta voltam correndo atrás de Giovany Gomes, que cai, e é espancado e esfaqueado. Acredita-se que minutos antes, o Guarda Municipal já havia sido morto. O GM estava dentro do Kwid conduzido por Giovany, que deu apoio a Robson.

O Guarda Municipal Robson de Paula também participava do Motoclube Abutres, famosa instituição em Parauapebas responsável por reunir amantes do motociclismo, bem como por desenvolver atividades sociais na cidade.

Em conversa com o Papo Carajás, o diretor de área do Motoclube Abutres, Paulo Alexandre, o Xingu, afirmou que recepcionavam um companheiro de Santa Catarina. “Fomos até a sede do motoclube e recepcionamos o companheiro de Joinvile com uma janta, onde tomamos algumas cervejas e por volta de 1 hora da manhã retornamos para nossas residências. Como a minha residência é no caminho da residência do Azevedo, pedi que ele me levasse. Me despedi dele desejando uma boa noite e pedi que ele retornasse para casa, mas por volta das 4 horas da manhã recebi essa triste notícia de um amigo Policial Militar, fui ao local, e avistei o nosso companheiro morto”, ressaltou Xingu.

TESTEMUNHA FALA A IMPRENSA 

“O Guarda Municipal saia de um bar localizado na Avenida Ipê. E na Ipê, esquina com a Avenida D, o GM foi atropelado por um Celta Branco. O rapaz do Kwid deu apoio para o Guarda Municipal e mais na frente eles começaram uma briga e uma pessoa esfaqueou as duas vítimas”, relatou a testemunha que terá seu nome preservado.

Contudo, pelos vídeos apresentados à polícia, acredita-se que os dois integrantes do Celta estavam armados de faca.

CONFIRA O VÍDEO EM NOSSO INSTAGRAM @papocarajas

 

 

Comentários