Os mais antigos em Parauapebas vão saber quem é Josenilson Ferreira Costa, de 51 anos, mais conhecido como “Cheira”. No entanto, no mundo do crime ele tinha um outro apelido, “professor do tráfico”. É mole?

Nesta quinta-feira (15 de dezembro de 2022), por volta das 12h30, a Polícia Militar prendeu “Cheira” na Rua Monte Moriá, sem número, numa área conhecida como “Morro Branco”, Bairro Liberdade II.

Segundo informações repassadas ao Papo Carajás, populares denunciaram a intensa movimentação de usuários naquela área. “Cheira” logo foi apontado como o responsável pelo repasse do entorpecente maconha.

Como “Cheira” tinha uma vista privilegiada de quem tinha acesso ao morro, os policiais invadiram a área por outro local, pela parte de trás, usando uma área de difícil acesso. Josenilson foi surpreendido pela polícia em frente ao imóvel e com eles foram encontrados três papelotes de maconha. Com a autorização do acusado, a polícia adentrou a residência com o auxílio do cão farejador Apollo, que logo apontou mais drogas no local escondidas em um sofá.

“Cheira” admitiu que vendia entorpecentes naquela área e foi encaminhado para a Delegacia de Parauapebas, onde prestou depoimento e ficou preso à disposição da justiça. Ele ficou de ser transferido para o presídio em breve.

Policiais e o cão Apollo participaram da operação

 

Comentários