Em grande estilo. Foi assim a entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) VS10 na tarde de ontem (2). Além de um grande número de populares, estiveram prestigiando o evento autoridades como o prefeito municipal Darci Lermen, os vereadores Zacarias Assunção e Pavão, lideranças religiosas e de diversas entidades, bem como secretário de saúde Gilberto Laranjeiras.

Fixado na VS-10, a UBS tem como objetivo desafogar a rede municipal de saúde. Por ali, cerca de 17 mil pessoas estarão sendo atendidas, o que significa um grande avanço, pois o Complexo VS10 é um dos mais populosos da Capital do Minério. A Semsa estima que acontecerão mais de 400 atendimentos por dia, entre consultas médicas, de enfermagem, odontologia e procedimentos em geral (vacina, curativos, testes rápidos, inalação e administração de medicamentos).

População compareceu em massa e apoiou a inauguração

O prefeito Darci Lermen enfatizou que fica feliz com os avanços da saúde do município. “A população da VS10 estava precisando deste auxílio na saúde. E sempre conversamos, devemos priorizar a saúde da população mais carente, eu prometi e agora estamos cumprindo mais essa etapa, sei que muito ainda está por fazer, mas vamos fazer, vamos transformar Parauapebas num lugar melhor para se viver”, enfatizou o gestor.

Prefeito Darci está satisfeito com a inauguração da UBS

Em conversa com o Portal Papo Carajás, Gilberto Laranjeiras demonstrou alegria em inaugurar, junto a população, prefeito e demais autoridades, a UBS para a comunidade da VS10. “Estamos preocupados em oferecer um bom serviço para a população, em fazer funcionar o sistema. O Complexo VS10 é muito populoso, com pessoas honestas e trabalhadoras, que merecem o nosso respeito e cuidado. É uma marca deste governo, priorizar e cuidar da saúde”.

Laranjeiras quer o bom funcionamento da unidade de saúde

Justamente para priorizar o bom funcionamento da UBS, quatro equipes de atenção básica estarão atendendo. A unidade vai funcionar das 7 às 19 e contará com quatro equipes de assistência formadas por: 04 médicos, 04 enfermeiros, 04 odontólogos, 01 técnico, 01 auxiliar de saúde bucal, 10 técnicos de enfermagem, 09 auxiliares administrativos, 01 farmacêutico, 01 nutricionista, 01 fonoaudiólogo, 01 assistente social.

 

 

 

Comentários