Foi apresentado na Delegacia de Parauapebas, por volta das 12 horas desta terça-feira (20), o guarda municipal Robson Leite. A Polícia Civil, guardas municipais acompanhados da corregedoria, deram cumprimento a um mandado de prisão expedido pela justiça de Parauapebas, por tentativa de feminicidio. O guarda foi preso em casa, no Bairro Parque dos Carajás.

A justiça observou que existem elementos fundamentais que confirmam as agressões partidas de Robson Leite contra a mulher identificada como Monika Lavine, que afirma ter sido espancada pelo guarda municipal após não aceitar uma “cantada” do GM, na noite do último sábado (16), em frente a um bar badalado localizado no Bairro Cidade Jardim.

Ressalta-se que, após as possíveis agressões contra a mulher, o GM esteve desaparecido e só compareceu a Delegacia de Polícia Civil na segunda-feira (19) acompanhado de um advogado. Em entrevista, o advogado Geovane enfatizou que o cliente apenas deu um empurrão na mulher após a mesma atirar um tijolo no veículo de um amigo do GM. No mesmo dia, Robson Leite foi liberado após prestar esclarecimento para a polícia.

Na condição de preso de justiça, ele agora deve passar por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Parauapebas e logo depois deverá ser encaminhado ao presídio municipal.

 

 

 

Comentários