A Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 15 horas, numa Casa Lotérica de Parauapebas, os estelionatários Wanderson Lopes Costa e Elton Charles Pedrosa Lima. Eles são acusados de estarem sacando Fundos de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) usando CNHs digitais falsas.

Uma guarnição da PM foi acionada pelo tenente Dantas, que recebeu a informação de funcionários da devida agência lotérica. Eles desconfiaram de uma pessoa que estaria efetuando diversos saques pertencentes a diversos usuários.

Sabedores da situação, os policiais foram ao local e por lá flagraram Elton Charles com a “boca na botija”. Pressionado pelos policiais, ele relatou que um amigo conhecido como Wanderson era quem repassava os códigos para ele efetuar as retiradas.

Diante da situação, Charles levou os policiais ao encontro de Wanderson. Os dois confessaram os golpes e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde prestaram esclarecimentos sobre os atos criminosos e ficaram à disposição da justiça.

Comentários