O presidente da Câmara Municipal e pré-candidato à Prefeitura de Parauapebas, Rafael Ribeiro (União Brasil), registrou um crescimento significativo de seis pontos percentuais na mais recente pesquisa eleitoral (registrada no TSE sob o número PA-09226/2024), em comparação com a pesquisa realizada há 15 dias pelo Instituto Gauss ( (Registro PA-00802/2024). Já o primeiro colocado, Aurélio Goiano (Avante), viu seu apoio diminuir em quase 6%.

O novo levantamento revela que Rafael está ganhando popularidade entre os eleitores e destacando-se na corrida eleitoral. Mostra, ainda, que Dr. Felipe (PL) apresentou crescimento, subindo de 4,7% para 8,7% das intenções de voto. Hipólito H2 (Podemos) permaneceu estável e soma 4,5% das intenções. O único candidato que registrou queda na pesquisa foi Aurélio Goiano.

Rafael Ribeiro segue crescendo
Aurélio Goiano recuou, mas segue líder

Os dados sugerem um cenário de maior competitividade na disputa pela prefeitura, com os eleitores reavaliando suas opções. A significativa queda de quase 6 pontos percentuais de Aurélio Goiano e o crescimento de dois candidatos indica que o eleitorado está reconsiderando suas escolhas, buscando alternativas que melhor representem suas expectativas.

O total de pessoas que não votariam em nenhum dos candidatos apresentados foi de 9,2%. Outros 10,2% não sabem ou não quiseram responder em quem irão votar.

Comentários