Um lavrador foi atacado por uma onça-pintada na zona rural de Portel, na Ilha do Marajó. Pedro Vaz Ferreira, de 67 anos, teve ossos da face quebrados, perdeu a visão de um dos olhos e está internado em estado grave. O animal foi morto e a Polícia Civil informou que instaurou inquérito para investigar o caso.

O idoso deve ser levado ainda nesta segunda-feira (8) para um hospital referência na região metropolitana de Belém, informou a Secretaria de Estado da Saúde do Pará (Sespa).

A onça-pintada foi morta pelo filho da vítima logo após o ataque. Questionados pelo g1 sobre as circunstâncias do ataque, a Polícia Civil, bombeiros e Secretaria de Meio Ambiente não deram retorno até o início da tarde desta segunda. A PM ambiental informou que não foi acionada.

Gravemente ferido, o homem foi socorrido e levado de barco pela família até a unidade de saúde da cidade de Portel. Segundo os familiares, a vítima perdeu muito sangue por causa dos ferimentos.

Pedro Vaz Ferreira lutou para se manter vivo

De acordo com a Sespa, um leito foi reservado para o idoso no hospital metropolitano de urgência emergência em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, onde casos mais graves são atendidos, e a transferência deve ocorrer ainda nesta segunda.

Comentários