Um grave acidente de trânsito ocorrido na tarde desta sexta-feira (8) resultou em mais uma morte em Parauapebas. Desta feita, Claudiomaria Souza da Silva, 36 anos, nascida em Texeira de Freitas (BA), foi a vítima. A colisão entre uma Pop 100 de cor preta que ela conduzia e uma saveiro furgão da Expresso Vitória, conduzido por um motorista ainda não identificado. Populares afirmaram que era um menor de idade.

A colisão que resultou em morte ocorreu em um cruzamento das Ruas Castro Alves e São Francisco, Bairro da Paz. No local, não tem sinalização alguma e a harmonia no trânsito – que está difícil em Parauapebas – fica pelo bom senso dos motoristas e motociclistas.

Acontece que nesta tarde, o saveiro furgão colidiu lateralmente a motocicleta que Claudiomara conduzia. Testemunhas relatam que os dois condutores não pararam no cruzamento. Mesmo assim, ao invés de prestar socorro, ou solicitar ajuda, o motorista do saveiro fugiu para rumo ignorado, enquanto populares acionavam profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Com a chegada do Samu, Claudiomaria foi submetida a massagens cardíacas, porém, ela não reagiu aos estímulos e foi dada como morta.

Claudiomaria em foto de documento
Cena da tragédia. Ao fundo, o cadáver da mulher

O agente Gonçalves do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT), informou que o procedimento do órgão foi sinalizar o local e fazer o boletim de trânsito que vai relatar o ocorrido. Posteriormente, levariam os veículos para o pátio do DMTT, por se tratar de acidente com vítima fatal. Perguntado pelo Papo Carajás, se o motorista era menor de idade, o agente afirmou que “segundo populares, o motorista do carro evadiu-se da cena do acidente e seria um menor de idade”.

O cruzamento das Ruas Castro Alves e São Francisco não é sinalizado, então, de acordo Gonçalves, a preferência é de quem vem pela direita, mas o correto seria os dois pararem. “Por se tratar de um acidente com vítima fatal, não opinamos, fazemos um levantamento e a situação fica a cargo das investigações”, finalizou o agente.

O motorista do veículo ficou de se apresentar na Delegacia de Polícia Civil na companhia de um advogado.

Comentários