Na noite desta quarta-feira (14) a Polícia Militar em Marabá apresentou dois presos capturados na Operação Saturação. Marcos Vinícios da Conceição Silva, 18 anos, com passagens pelos crimes de tráfico de drogas, furto e roubo e Yury Oliveira Guajajara, 23 anos, com passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas estão à disposição da justiça. Já um terceiro elemento, Ronaldy de Almeida Costa, 20 anos, com passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e receptação, não teve a mesma sorte e foi morto em confronto contra os Militares.

Os policiais afirmaram que realizavam a operação na Folha 33, Nova Marabá, às margens do rio, quando avistaram dois elementos em uma motocicleta. Marcos Vinícios e Yury Oliveira estavam em posse de uma pequena quantidade de cocaína e afirmaram aos PMs que estavam pescando minutos antes. 

Enquanto os dois permaneciam detidos por alguns policiais, o segundo tenente Karpjianne fez incursões à beira do rio num local de difícil acesso, tomado por matagal e lama e percebeu um elemento se escondendo. O policial ordenou que o suspeito levantasse as mãos e saísse do esconderijo, contudo, recebeu como resposta, tiros. Houve uma troca de tiros entre o PM e o elemento, até que o tiroteio cessou. 

Ao perceber que o elemento havia sido atingido à tiro pelo policial, a guarnição removeu-o da área e tentou estancar o sangramento de um ferimento, no entanto, após a chegada de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi constada a morte do elemento Ronaldy de Almeida Costa, 20 anos, com passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e receptação.

Ronaldy, o morto

Em uma das Delegacias de Marabá, além dos dois presos, a polícia apresentou uma arma calibre 38 com cápsulas deflagradas usada pelo elemento morto, cocaína apreendida com os outros presos, além de uma arma usada pelo policial de cautela da Polícia Militar do Pará.

Revólver que estava em posse do elemento morto

Comentários