Em uma operação conjunta de policiais civis e militares de Parauapebas e Tucuruí, a facção Comando Vermelho (CV) sofreu a baixa de Bruno da Silva, apontado como “conselheiro” – responsável por distribuir ordens aos faccionados – do grupo criminoso. O elemento foi morto na manhã deste sábado (25) após atirar contra a polícia durante uma operação no  bairro Jardim Planalto, em Parauapebas.

O delegado de Polícia Civil, Thiago Carneiro, falou com o Portal Papo Carajás sobre a operação. “Por volta das 6 horas da manhã, policiais civis e militares de Parauapebas e Tucuruí deflagraram a operação com intuito de cumprir mandado de prisão contra um integrante de uma facção criminosa responsável por comercializar drogas nas duas cidades. Depois de um trabalho de inteligência, conseguimos localizar o imóvel onde Bruno da Silva estava. Fizemos um cerco a residência e um policial avistou ele pulando um muro e entrando em uma construção abandonada. Ao ser abordado, o elemento atirou duas vezes contra a polícia e um policial agiu em legitima defesa atirando contra o bandido. Ele ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Parauapebas, mas não resistiu”, falou a autoridade.

Na Depol, a polícia apresentou uma pistola 9 milímetros e carregadores da arma pertencentes ao elemento morto, além de uma motocicleta. 

Arma e munição que estava em posse do elemento

 

Comentários