Segunda-feira (29) pra lá de quente na Capital do Minério. Após tecer duras críticas contra o governo de Darci Lermen, principalmente sobre suposto mal uso da verba pública, bem no lançamento da sua pré-candidatura a prefeito de Parauapebas – ocorrida no último sábado (27) -, Artur Carvalho é exonerado da diretoria administrativa do Departamento de Arrecadação Municipal (DAM). Além disso, Darci também assinou as exonerações de Renan Costa Barcelos do cargo de secretário de Cultura e de Nayra Beatriz do cargo de secretária adjunta.

Renan, ex-secretário de cultura 

Toda essa base pertencia ao vereador Joel do Sindicato (PDT), que apoiou em massa a candidatura de Artur Carvalho, uma das mais fortes lideranças do seu grupo. 

Além desses cargos mais relevantes, o prefeito também assinou as exonerações de outros cargos de grande importância da Secult, além de assessorias lotadas no Gabinete do gestor e cedidas para trabalho na secretaria.

Foi um verdadeiro limpa e não deixou de ser um recado dado pelo prefeito Darci Lermen que deve indicar o presidente da Câmara, Rafael Ribeiro, como o candidato do prefeito apoiado oficialmente pela posição.

Veremos quais serão os desdobramentos daqui para frente. Quem vai ocupar a Secult? Quem vai dirigir o DAM? Tem vereador “desmamado” que quer esses espaços. 

Agora, qual será o posicionamento de Joel do Sindicato, antes tido como base do governo Darci Lermen? Satisfeito ele não está, pode ter certeza.

 

 

 

 

Comentários