A saga criminosa de dois jovens infratores terminou de forma trágica nesta quarta-feira (31). Um foi morto e outro foi preso após um confronto contra a Polícia Militar, ocorrido no Bairro Liberdade, em Parauapebas.

O Papo Carajás tomou conhecimento que os dois criminosos roubaram uma motocicleta Biz por volta das 8 horas da manhã no Bairro Guanabara. O que eles não esperavam era que a dona havia contratado uma empresa de rastreamento, sendo assim, a motocicleta era monitorada por GPS.

Antes de serem encontrados, os dois usaram um aparelho celular para filmar que haviam conseguido o roubo e falavam textuais: “É tudo nosso, é tudo nosso. É o trem! É o trem!”. De acordo a polícia, os dizeres fazem alusão a uma facção criminosa.

Ao acionar a AL Rastreamento, a seguradora encontrou o veículo e a proprietária repassou a localização em tempo real para a Polícia Militar. A PM encontrou os malandros com a motocicleta em uma das vias do Bairro Liberdade e quando cercou os elementos, um deles empunhou uma arma contra a guarnição e foi baleado. A polícia ainda socorreu o atingido, mas ele chegou sem vida ao Hospital Municipal de Parauapebas.

Após os procedimentos de socorro, o segundo elemento foi encaminhado preso para a Delegacia de Parauapebas, onde permanece sob custódia da justiça.

Já a vítima do roubo, teve seu bem recuperado e não se arrependeu de ter contratado os serviços de monitoramento.

 

 

Comentários