Representando o Pará e o Centro de Treinamento Black Rino, localizado em Parauapebas, o atleta Luciano Rocha Souza foi destaque na 2ª edição do North Games Challenge, o maior evento da modalidade da região Norte, realizado nos dias 09 e 10/12, em Manaus.

O evento, organizado pelo Crossfit CAF, contou com o apoio do Governo do Amazonas, e reuniu mais de 350 atletas. As provas de uma competição como essa acontecem com os mesmos parâmetros de exercícios e materiais para dar equilíbrio à disputa.

As baterias de provas exigem que o atleta realize com excelência diversos tipos de exercícios do Crossfit que variam entre ginástica (barra fixa, subir em cordas), monoestruturais/metabólicos (corda), cardiovasculares (corrida, salto de corda) e movimento de LPO (Levantamento de Peso Olímpico).

O paraense da categoria RX no Crossfit, a mais alta da modalidade, foi destaque desde a primeira prova, realizando os exercícios com o máximo de desempenho, condicionamento físico e em tempos recordes.

Pelas redes sociais, internautas comentavam sobre a postura e histórico do atleta. “Esse é o melhor do Pará”, “Parece que não cansa. Não tá nem ofegante”. “Ele é atleta TCB, vai dar um show como sempre!”. Assim, Luciano Souza recebeu o título de Maior do Norte no torneio.

“Estou feliz e acima de tudo, grato a Deus, à minha família, amigos e alunos, que torceram e mandaram boas energias. Sem esquecer dos meus parceiros, profissionais responsáveis pelo preparo para a competição. Encerro a temporada de 2023 com mais um título importante e pronto para os desafios do próximo ano”, comemora o atleta.

Luciano ressalta que o crossfit é bastante procurado por quem quer emagrecer ou melhorar seu condicionamento físico. “Essa modalidade esportiva combina diversos exercícios funcionais e aeróbicos para proporcionar aos praticantes o aumento da resistência muscular e diversos outros benefícios. Quem quiser conhecer mais e experimentar a atividade é muito bem vindo ao nosso Centro de Treinamento Black Rino”, destaca.

Natural de Marabá, Luciano mora em Parauapebas há cinco anos. Formado em educação física, o paraense é professor de crossfit e tem no seu currículo mais de 10 pódios nacionais e disputas internacionais. Ele treina crossfit desde 2017, quando deixou o futebol e passou a dedicar-se à modalidade. Além de dar aula, o atleta treina seis vezes na semana para adquirir o melhor condicionamento físico, o que é testado nas competições de crossfit.

 

 

 

Texto: Larissa Rocha

Comentários