Parauapebas também é terra de ótimos desportistas. O lutador de MMA,  Roggers The Thiger, de 32 anos, vai representar a Capital do Minério no RCC (Russian Cagefighting Championships), o segundo evento de MMA da Rússia e sexto de todo o mundo, a ser disputado no dia 17 de julho deste ano, em Yecaterinburg, condado de Moldávia.

Com 10 anos de carreira, 15 vitórias – 13 delas por nocaute – 1 por finalização e 1 por decisão unânime dos juízes, Roggers vai desafiar o lutador russo Kirill Kornilov, de 30 anos, que tem nove vitórias, sendo uma por nocaute e nenhuma derrota. A categoria é peso-pesado.

Para vencer o russo, Roggers contará com a experiência adquirida em outros campeonatos. “Comecei no MMA em Parauapebas, no ano de 2011, mas já disputava campeonatos de Jiu-jitsu e muaythai. Em 2012, fui embora para Minas Gerais, onde consegui lutar nos maiores eventos de MMA do estado e consegui destaque para lutar no maior evento de MMA do Brasil e América Latina, o Jungle Fight. Em 2018, consegui minha oportunidade de lutar fora do país, luta que durou menos de 1 minuto, quando venci por nocaute. O evento foi comemorativo e em homenagem ao presidente Russo, Vladimir Putin”, disse o lutador.

Depois da Rússia, Roggers The Thiger ganhou o mundo. Lutou na Chechênia; Canadá; Boston (EUA);  Shenzhen (China); Moscow, Krasnodar e Sochi (Rússia); e no Cazaquistão.

Então é isso. vamos torcer para que Roggers, filho de Parauapebas, consiga mais uma vitória e alcance o pódio em território Russo.

 

Comentários