Era por volta das 20 horas do último dia de fevereiro de 2022, 28, quando homens da Polícia Militar, em Parauapebas, souberam do achado de uma cadáver do sexo masculino, com a cabeça apartada do corpo, encontrado em uma cova numa área de mata atrás das “casinhas” da Nova Carajás, um conjunto de casas populares.

A PM foi acionada pelo Sr Silvestre, presidente da Associação de Moradores da Nova Carajás. Ele relatou que populares cortadores de cana de açúcar foram os primeiros a se deparar com o macabro.

Com a constatação da veracidade por parte dos Militares, homens do Corpo de Bombeiros foram acionados ao local. Sob olhares de investigadores da Polícia Civil, os profissionais do socorro escavaram a cova e desenterraram o cadáver que estava em processo de decomposição. Junto ao cadáver, os bombeiros também desenterraram a cabeça da vítima, com os olhos arregalados, demonstrando apavoramento. Uma cena horrenda.

O corpo foi removido do local pelo Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil continua investigando o caso. Acredita-se que o assassinato do homem, de aparência jovem, tenha ligação com a guerra de facções. Mais informações estão sendo colhidas e estaremos atualizando esta matéria mediante o desenrolar das investigações.

 

Comentários