Policiais Militares do 24º CIPM de Itupiranga prenderam na madrugada deste sábado (28) três homens acusados da tentativa de assalto a passageiros de um ônibus da empresa Ouro e Prata. O crime ocorreu distante 40 quilômetros do município de Novo Repartimento (PA).

Os policiais sargento Aldir, cabos Vieira, Wendell, Vanes e Aldemir foram informados via telefone que bandidos em um táxi de cor branca com placa de Marabá haviam acabado de investir criminalmente contra passageiros de um ônibus às proximidades de Novo Repartimento, precisamente na BR-230. Inclusive, os larápios haviam disparado tiros com a intenção de intimidar os integrantes do busão.

Materiais apreendidos de posse dos bandidos

Sabedores das informações, os policiais se deslocaram até o local em uma viatura e logo avistaram o veículo e o identificaram como sendo um Prisma de cor branca. Os PMs ordenaram a parada do carro, mas os bandidos passaram a empreender fuga via BR-230 até entrarem em Itupiranga e mesmo sendo perseguidos pela polícia, continuaram a fuga e só pararam quando foram interceptados pela viatura na Av. Homero de Sousa, Bairro Caveirinha.

Dentro do carro, estavam Rafael Barbosa da Silva, 27 anos, José Alexandre Barbosa da Silva, 22 anos e Bruno Rocha da Silva, 19 anos, além da suposta vítima de assalto Jordean da Conceição Vilar, de 32 anos, o suposto taxista.

Táxi que deu fuga aos criminosos

Com os criminosos, a polícia apreendeu um revólver calibre 32 com três munições deflagradas e uma arma de fabricação caseira, calibre 36, com uma munição deflagrada. Durante interrogatório, eles confessaram a tentativa de assalto.

CONVERSA “FIADA”?

De acordo com o suposto taxista, um individuo o contratou em frente ao Shopping Pátio Marabá em Marabá ainda na noite de sexta-feira (27), por volta das 20 horas, para ir até o bairro São Félix. Mas antes, pediu que fosse até a entrada no bairro Coca Cola, pois lá teria que pegar uma caixa.

O “taxista” revelou que ao chegar ao local, mais dois homens entraram no táxi e anunciaram o sequestro. Ele afirma que foi obrigado a dirigir para o trio durante toda a situação, até que a polícia interceptasse o carro em Itupiranga.

Todos, o táxi de placa QDA – 1632, bem como os materiais encontrados, foram apresentados pela PM na Delegacia de Polícia Civil de Itupiranga para os procedimentos cabíveis.

 

 

(Vinicios Nogueira, Da Redação)

 

 

 

Comentários