Polícias de Canaã prendem três assaltantes do Correios. Dois ainda estão foragidos

A polícia em Canaã dos Carajás procurou dar uma resposta rápida para a população mediante ao segundo assalto a agência do Correios daquele município em menos de dois meses neste ano. Pela manhã desta quarta-feira (4), uma quadrilha armada invadiu os Correios e subtraiu uma quantia em dinheiro do cofre, porém, a polícia entrou em cena e frustrou o sucesso do assalto.

De acordo com a PM, foi feito um cerco a agência e foi exigida a liberação dos clientes que estavam no interior da agência. Mais de 30 pessoas foram liberadas. Mas para conseguirem fugir, a quadrilha precisava de uma garantia e cinco pessoas, entre elas funcionários dos Correios, foram feitas de refém e de escudos humanos.

Os policiais precisaram de cautela para lidar com a quadrilha e permitiram que eles escapassem usando a Van de entregas do Correios. Como já foi falado antes, funcionários e populares serviram de escudos humanos.

Os bandidos exigiram que o motorista refém dirigisse pela PA-160 em direção a Vila Planalto. De lá, partiram para o assentamento Nova Jerusalém, onde o carro foi abandonado e os reféns liberados. Ninguém está ferido.

Assaltante se entrega

Dois dos três assaltantes que estavam no interior da Van fugiram rumo a mata, enquanto o terceiro, se entregou de imediato e passou a revelar o plano dos criminosos.

O bandido levou a polícia até uma casa na zona rural de Canaã, que serviu de base para a quadrilha. Duas mulheres, que davam apoio ao bando, foram presas neste barraco.

Bandido que se entregou e revelou o plano do bando criminoso
Mulheres estavam em uma casa na zona rural. Davam apoio aos criminosos

O tenente Guimarães exaltou a ação policial. “Nossa missão teve um saldo bem positivo, pois nenhum refém saiu ferido, todos os bens foram recuperados e uma arma foi apreendida. Os dois fugitivos já foram identificados e a Polícia Militar, junto a Polícia Civil, continuam nas diligências e acredito que ainda hoje podemos capturar os dois fugitivos”.

De acordo com o tenente, o assaltante preso já possui passagens pela polícia por assalto. Os criminosos, explicou o tenente, estão há apenas dois dias em Canaã, tentaram roubar e já foram impedidos, graças ao bom trabalho das polícias na cidade.

Um revólver e outros objetos foram apreendidos com os criminosos.

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password