Número de homicídios caiu 30% nos primeiros 20 dias do ano, afirma governador

O governador do estado do Pará, Helder Barbalho pretende retirar, dos órgãos públicos, os efetivos policiais que fazem o trabalho de segurança pública naqueles locais, como por exemplo, Ministério Público, Tribunal de Justiça do Pará e Tribunal de Contas dos Municípios. A ideia é reforçar ainda mais o policiamento nas ruas e dar mais segurança à população paraense.

A segurança pública do estado do Pará fez uma análise de inteligência, para identificar quais os bairros mais críticos e violentos de Belém. A partir daí, as ações foram realizadas de forma integrada e com medidas mais eficazes, como afirmou o secretário Uálame Machado.

Segundo dados da Segup, nos primeiros dias de 2019, comparado ao ano passado, houve uma redução de 29,26% no número de homicídios no Pará. Em números absolutos, morreram 79 pessoas a menos, do que no mesmo período de 2018. A queda foi verificada também na ocorrência de roubos. Em relação aos primeiros 21 dias de 2019, houve 2.781 roubos a menos, uma redução de 37,72% em relação ao mesmo período do ano passado. Ualame Machado afirma que o governo está no caminho certo

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password