Um vídeo repugnante, que mostra um homem incentivando que quatro cães mordam um cachorro até a morte, rola pelas redes sociais de Parauapebas desde ontem (20). Nas imagens, fortes, observa-se que o elemento segura um cachorro enquanto ele é atacado por outros quatro animais, alguns seriam de propriedade dele. Veja o vídeo no interior desta matéria.

Toda a situação foi filmada por uma testemunha. A agressão ao animal ocorreu na rua Olavo Bilac, precisamente em frente o número 471, bairro Caetanópolis, em Parauapebas, pela noite desta quinta-feira (20), feriado na cidade do Padroeiro São Sebastião.

O agressor identificado como Roberto segura um cão enquanto outros quatro cachorros atacam o animal. Segundo informações, o cão atacado morreu logo depois.

Em entrevista ao Papo Carajás, Byancka D’Lavor, presidente da Associação dos Amigos e Protetores dos Animais (APAMA), informou que ficou estarrecida com as cenas. “Ficamos sabendo desse vídeo e ficamos muito entristecidos. É inadmissível que em pleno século 21 as pessoas continuem a maltratar os animais. Infelizmente tivemos que ver essas imagens, muito triste. Já registramos ocorrência contra este cidadão e pedimos a prisão do mesmo, isso é crime. O agressor já foi identificado, nós sabemos do seu endereço e acreditamos que em breve ele sofrerá as devidas penalidades, queremos justiça. Queremos uma solução contra este triste episódio. Infelizmente, em Parauapebas isso acontece com certa constância, mas nem tudo é filmado”, enfatizou D’Lavor.

Já nesta sexta-feira (21), uma equipe de policiais civis comandados pelo delegado Élcio de Deus se deslocou até o endereço do agressor animal, mas ele não se encontra no local e tudo leva a crer que tenha fugido após tomar conhecimento do crime previsto dentro da Lei  Sansão 9.605/98, que passou por recentes alterações.

Comentários