Líderes do 28º Encontro da Mulher de Parauapebas já foram escolhidas

As líderes do 28º Encontro da Mulher de Parauapebas já foram eleitas. O papel delas é coordenar as equipes que vão participar da gincana que envolve atividades socioculturais, lúdicas e esportivas. O evento sempre girou em torno de despertar as parauapebenses para ocuparem mais espaço em todas as esferas da sociedade. E a gincana é o início desse despertar, pois é por meio dela que as mulheres exercitam o espírito de liderança, motivação e cooperação.

A secretária da Mulher (Semmu), Ângela Pereira, lembra que a eleição é um momento importante, pois além de cumprir o regimento também incentiva as mulheres a conquistarem seu espaço. “Quando a mulher realmente se empodera, descobre o real objetivo e poder que ela tem dentro de si; ela consegue tirar outras mulheres da vulnerabilidade também”, diz ela.

A coordenadora de projetos da Semmu, Juliana Araújo, ressalta que o tema “Mulheres de Todos os Cantos: Histórias de Encontros e Grandes Realizações” tem a finalidade de atender a um pedido das mulheres do campo, que gostariam de ser inseridas de forma mais efetiva na programação. “O encontro vai envolver e homenagear mulheres de diferentes setores do meio rural, fazendo esse intercâmbio de costumes, culturas e encantos das mulheres em sua diversidade de atuação e vivências”, adianta ela.

LÍDERES

Equipe Verde – Francisca Melo;
Equipe Rosa – Marilene Ferreira;
Equipe Lilás – Maria do Amparo;
Equipe Branca – Cristiane Oliveira;
Equipe Azul – Cleide Miranda;
Equipe Vermelha – Vanuza Oliveira.

Texto: Rayssa Pajeú
Foto: Piedade Ferreira
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password