Os dois motoristas do terrível acidente que aconteceu na manhã desta sexta-feira (24) logo cedo entre Marabá e Nova Ipixuna, morreram ainda no local do sinistro.

As primeiras informações levantadas pela reportagem dão conta de que o veículo ia de Marabá para Tucuruí, quando se chocou com a carreta bitrem no KM 6 da PA-150. O coletivo teria saído cedo nesta sexta do terminal rodoviário Miguel Pernambuco, no KM-6 em Marabá. O veículo pertencia à cooperativa Coopertrans.

A maioria dos feridos já foram transferidos por meio de três ambulâncias do Samu, e os mortos estão no Instituto Médico Legal de Marabá aguardando a chegada de parentes que possam efetuar o reconhecimento.

Os corpos dos dois motoristas foram encontrados e confirmou-se que os dois morreram de forma violenta. O choque foi tão forte que a dianteira do micro-ônibus ficou completamente destruída, com o motor indo parar na área de mato.

O governado do Pará, Helder Barbalho, prestou sua solidariedade nas redes sociais. No Twitter, o governador disse: “Minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do acidente que aconteceu hoje de manhã, na PA-150, em Nova Ipixuna do Pará, sudeste do Estado, onde um caminhão bitrem colidiu de frente com um micro-ônibus.”

Foram confirmados 12 mortos, alguns morreram na hora e outros a caminho do hospital.

Segundo informações, uma das vítimas era uma professora, Edilza Santos, que morava em Marabá e todos os dias saía do município para ministrar aula em Nova Ipixuna. Ela estava na segunda fileira de bancos do micro-ônibus.

O trânsito esteve engarrafado nas duas vias da rodovia PA-150, mas uma via já foi liberada para a trafegabilidade.

A Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão no local. O sargento Aurino, do 5º Grupamento Bombeiro Militar de Marabá, está comandando os resgates. Ele estava saindo do plantão quando recebeu a informação do acidente.

 

 

 

 

(Com informações de Edinaldo Sousa, Elvan do Vale da Rádio Clube de Marabá e Elioenay Brasil, da RBATV)

Comentários