Ao que parece, a imprensa não pode criticar o prefeito de Tucuruí Alexandre Siqueira (MDB). Na última sexta-feira (30 de dezembro de 2022) o prefeito e seus “capangas” proporcionaram verdadeiras cenas de filme de faroeste ao espancar o jornalista Sandro André da Silva Ferreira que fazia uma matéria dos postinhos de saúde fechados na cidade distante cerca de 420 quilômetros de Parauapebas.

Conforme informações repassadas pelo Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor/PA), que acompanha o caso, Sandro André foi abordado e espancado por um segurança de um dos postos de saúde quando registrava algumas filmagens. Logo em seguida, uma caminhonete chegou ao local e o profissional de imprensa foi colocado dentro do veículo e espancado por seguranças e o próprio Alexandre Siqueira.

Em registro de ocorrência realizado na Delegacia de Polícia Civil de Tucuruí, Sandro André revelou que durante as agressões -socos no rosto, estômago e demais partes do corpo – ele foi ameaçado pelos seguranças e pelo prefeito.

Prefeito de Tucuruí, Alexandre Siqueira

O Sinjor Pará repudiou o ato do gestor municipal contra a liberdade de imprensa e recebeu o apoio da Comissão em Defesa da Liberdade de Imprensa e Expressão da Organização de Advogados do Brasil no Pará (OAB-PA).

Depois do registro da ocorrência, Sandro André foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tucuruí e no decorrer realizou exame de corpo de delito no IML da cidade. 

Nem a assessoria do prefeito, tampouco o MDB se posicionaram para a imprensa mediante o ocorrido. 

A Delegacia de Tucuruí segue apurando o caso, mas afirma que o procedimento vai ocorrer em segredo de justiça. 

 

Comentários