Na tarde da última terça-feira, 17, as cidades de Parauapebas e Canaã dos Carajás foram abaladas por um trágico acidente na Rodovia PA-160, próximo à Vila Cedere I. Pamela Oliveira Carvalho, uma bióloga apaixonada pela natureza e ornitóloga dedicada, perdeu a vida aos 34 anos em um terrível acidente durante uma forte chuva.

De acordo com relatos, Pamela conduzia seu automóvel em direção a Canaã dos Carajás quando, devido às condições climáticas adversas, perdeu o controle do veículo e colidiu violentamente contra um caminhão que trafegava no sentido oposto, em direção a Parauapebas. O acidente ocorreu em uma curva escorregadia, resultando na queda do veículo de Pamela em uma ribanceira, onde ela ficou presa nas ferragens.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram rapidamente acionadas e trabalharam incansavelmente para resgatar Pamela das ferragens. Apesar dos esforços heróicos, infelizmente, não foi possível salvar sua vida.

O corpo de Pamela foi removido do local pelos profissionais do Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames de necropsia, enquanto amigos, familiares e colegas de trabalho lamentam a perda de uma pessoa tão jovem e talentosa. Seu trabalho como ornitóloga era reconhecido e admirado na comunidade científica, deixando um legado importante para o estudo e preservação da fauna local.

Neste momento de tristeza e pesar, a comunidade de Parauapebas e Canaã se unem em solidariedade à família de Pamela Oliveira Carvalho, lembrando-as não apenas pelo seu profissionalismo e dedicação à ciência, mas também pelo sorriso contagiante e paixão pela vida que ela compartilhava com todos ao seu redor. Que sua memória seja honrada e que seu trabalho em prol da natureza continue a inspirar gerações futuras.

Comentários