A Polícia Militar de Parauapebas está intensificando operações numa área de invasão da Fazenda Renascença, distante 65 quilômetros do centro da cidade. A área é tão perigosa, que está sendo chamada de covil de ladrões. A área pertence aos Mirandas.

Desde que foi invadida, a área da Fazenda Renascença está abrigando inúmeros produtos de furto e a Polícia Militar está realizando um cerco com a intenção de combater a criminalidade. Nos últimos meses, inúmeras motocicletas furtadas em Parauapebas e região foram apreendidas e apresentadas na 20ª Seccional de Polícia Civil.

Os Militares ressaltam a reportagem que aquela área, bem extensa, está sendo alvo de uma quadrilha especializada em furtos de veículos e outros crimes. “Todos os irmãos de farda estão monitorando com grande afinco aquela área. Ali está instalada uma verdadeira quadrilha que não só furta veículos e revende para receptadores, mas como também pratica outros crimes, entre assaltos e até mesmo homicídios”, enfatizou o policial.

Só neste ano, dezenas de motocicletas foram apreendidas, além de armas de fogo. “A intenção é pressionar essa quadrilha de todas as formas. A Polícia Militar está preocupada em não deixar a criminalidade avançar naquela área, pois ali residem cidadãos de bem, que cooperam para nossa Parauapebas com seus produtos e mão de obra. Nos últimos meses conseguimos apreender e devolver várias motocicletas, apreender armas de fogo, e isso ajuda no combate a criminalidade”, explicou o sargento Carias.

O trabalho policial faz parte de uma parceria com a comunidade local, se a população não está satisfeita com a polícia local, o trabalho não rende. Parabéns aos policiais pelo trabalho desenvolvido na zona rural de Parauapebas. O 23º Batalhão merece o reconhecimento.

Comentários