Uma notícia perturbadora ganhou as redes sociais na tarde desta segunda-feira (9 de janeiro de 2023) em Parauapebas. A informação de que um bebê recém-nascido – com apenas 1 dia de vida – havia sido raptado da maternidade do Hospital Geral de Parauapebas (HGP) assustou os moradores da Capital do Minério. 

Contudo, a polícia soube que os raptadores do bebê foram os próprios pais, identificados como Vitória Maria Santana Mendes e Carlos Henrique Maria. Vitória Maria teve a criança na manhã de ontem e, ao se recuperar, cuidou de fugir do local sem o bebê, que foi levado pelo marido dela. A Polícia Civil acredita que Carlos Henrique tenha levado o bebê dentro de uma bolsa.

Hospital Geral de Parauapebas (HGP)

Encontrado pela polícia, o recém-nascido teve que retornar para a maternidade e receber os devidos cuidados. Os pais, obviamente, levaram aquele “puxão de orelha”.

Segundo informações, os pais da criança relataram a polícia que haviam pensado que após o parto poderiam ir embora. Não entendo o procedimento de saúde, eles causaram um “rebuliço” em todo o sistema, mas tudo não teria passado de um mal entendido.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) se posicionou por meio de uma nota oficial à imprensa. Veja abaixo

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vem esclarecer o último acontecimento referente ao recém-nascido que foi retirado das dependências da maternidade sem autorização médica na noite da última segunda-feira, 09.

A mãe deu entrada em trabalho de parto na madrugada do dia 09 de janeiro na maternidade por volta de 4h. A cesariana foi realizada às 8h, do mesmo dia e após o procedimento cirúrgico a mãe e seu companheiro foram encaminhados a enfermaria juntamente com o recém-nascido.

Por volta das 16h, o referido acompanhante informa a equipe de enfermagem que estaria se deslocando a sua residência para pegar roupas do bebê. Minutos após a saída dele, pacientes que estavam na mesma enfermaria comunicou a equipe de profissionais que estavam de plantão que a genitora tinha evadido da maternidade deixando a criança no Hospital sem um responsável da família.

A equipe de rede de apoio foi acionada e às 19h30 o companheiro retorna para a maternidade e o mesmo é informado que genitora não se encontrava mais no local.

Ele informou que ficaria com a criança até a alta do mesmo.

Às 22h, o companheiro colocou o recém-nascido dentro de uma bolsa de roupas de maternidade e também saiu do Hospital. A equipe de plantão comunicou a rede de apoio e a polícia foi acionada.

A criança foi encontrada na sua residência nesta terça-feira, 10, e com ela seus pais que tiveram que conduzir o recém-nascido novamente para a maternidade.

 

 

Imagem da matéria ilustrativa 

 

 

Comentários