No fim da tarde deste sábado (18), a Polícia Civil realizou a prisão de Rafael Moreira Cruz, o Rafael Fantasia, em razão de seu envolvimento na morte de Erick Emanoel dos Santos.

No dia 04 de abril de 2020, a mãe de Emanoel, que também era conhecido pelos vulgo “De Menor” e “Bala Bala”, compareceu na unidade policial para informar que seu filho havia desaparecido no dia anterior e que ela havia recebido um vídeo, que posteriormente circulou abertamente nas redes sociais, registrando o assassinato dele.

Dado início ao inquérito policial, presidido pelo DPC Felipe Freitas, a equipe terminou por descobrir que Rafael, membro da facção Comando Vermelho, era aquele que autorizava, dentro da hierarquia da facção, as mortes realizadas pelo grupo.

Emanoel, que sofreu diversos ferimentos provocados por disparos de arma de fogo e golpes de facas e facões, também foi degolado, sendo seu corpo encontrado no dia 05 de abril nas águas do Rio Parauapebas, numa região conhecida como Bananal, no Bairro Liberdade II.

Fantasia, que se encontrava em local incerto, foi preso depois da realização de maciço levantamento pela equipe de investigadores da 20ª Seccional de Parauapebas. A prisão, executada na data de hoje, contou com o apoio da equipe de investigadores diretamente vinculados à Superintendência Regional do Sudeste do Pará.

 

 

 

Fonte: Polícia Civil – Parauapebas

Comentários