Quem nunca foi perturbado por uma motocicleta barulhenta e seu proprietário sem noção? Em Parauapebas, ultimamente, o barulho ensurdecedor dos kadrons das motos estava fora de controle, tornando o trânsito, que já não está fácil, ainda mais estressante.

A dona de casa Roselúcia Santos afirmou que na rua onde reside, no bairro Cidade Nova, o barulho dos kadrons de motocicleta é constante. “Você está na sua casa descansando, de repente passa um sem noção sobre uma motocicleta fazendo um barulho terrível, sem falar que algumas motos ainda imitam o barulho de um tiro”, disse.

A fim de reduzir os barulhos excessivos dos veículos, causados pelos escapamentos irregulares com descarga livre, a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) retomou no último sábado, 06, a Operação Kadron.

Iniciada ano passado, a operação é realizada por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) com o apoio da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) da Guarda Municipal de Parauapebas.

Segundo análise do diretor do DMTT, Raphael Pinheiro, os casos de infração têm crescido em Parauapebas. “Na ação do último fim de semana, constatamos 54 notificações – um número alto comparado a agosto do ano passado, que em sua primeira ação teve 37 notificações”, destaca.

A operação Kadron é fundamentada no artigo 230, inciso VII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e será realizada na zona urbana do município durante todo o mês de março, sendo intensificada aos sábados.

 

 

 

Texto: Sara Dias – inclusão de dois parágrafos realizados pela redação do Papo Carajás / Fotos: Semsi/Assessoria de Comunicação/PMP

Comentários