Na noite desta quarta-feira (3) um saldo de três pessoas baleadas, entre elas uma morta, foi contabilizado no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas. Um soldado da Polícia Militar trocou tiros contra uma dupla de assassinos e evitou a morte do lavador de carros Marcos Rodrigues Rosa da Conceição, de 21 anos.

Segundo informações relatadas pelo próprio policial, era por volta das 18h30 quando ele aguardava o término da lavagem do seu carro no lava-jato localizado na esquina da Avenida J e Rua D17, Bairro Cidade Jardim. Ele relatou que estava sentado em uma cadeira e a menos de um metro de distância estava o lavador de carros Marcos Rodrigues.

Em alguns minutos, mesmo distraído, o PM observou que duas pessoas em uma moto Bros chegaram à frente do estabelecimento. Quase que em ato contínuo, o que estava na garupa desceu da motocicleta segurando uma arma de cor preta e passou a disparar contra Marcos, que estava ao lado do soldado da PM. O policial logo sacou sua arma e passou a disparar contra o atirador e o comparsa que conduzia a moto. Ao perceber que os dois haviam sido atingidos por ele, o PM sessou os disparos.

O soldado percebeu que os três estavam feridos, o lavador de carros e os criminosos que atentaram contra a vida dele. Prontamente, o servidor público do Para acionou reforços policiais e profissionais da saúde, que constataram que o atirador identificado logo depois como Carlos Eduardo Conceição Sipaúba, havia falecido. O condutor da motocicleta, um menor de idade com apenas 15 anos, sobreviveu.

Com a chegada da Polícia Civil e de profissionais do Instituto Médico Legal (IML) de Parauapebas, levantamentos foram feitos, fotografias tiradas e provas colhidas. Um revólver Taurus, calibre 38, com seis projéteis deflagrados, pertence ao criminoso, foi recolhido.

O Papo Carajás tomou conhecimento que o elemento condutor da motocicleta está em estado delicado de saúde. Já o trabalhador do lava-jato, está estável. Ambos estão no Hospital Municipal de Parauapebas (HMP).

Carlos Eduardo não resistiu aos tiros acertados pelo policial
Trabalhador do lava-jato sendo socorrido pelo Samu

 

Comentários