O final do ano, onde muitas famílias se confraternizam nas festas de Natal e Ano Novo, será de tristeza para os familiares de Ana Maria da Silva Cajado, de apenas 35 anos de idade. A funcionária da Equatorial foi atropelada e morta por um caminhão na manhã desta quarta-feira (22), em Parauapebas.

Segundo informações repassadas a reportagem pelo sargento Arias da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista saia da PA-160 para convergir para a rua C5, ao lado da Multifriltos, bairro Cidade Jardim, onde iria carregar a carreta com um gerador. “Como a rua é estreita ele fez uma curva mais aberta, já a vítima não aguardou a manobra e entrou na via – pelo lado direito da carreta – pilotando uma motocicleta Honda Pop de cor vermelha. O motorista não a viu e ela foi atropelada”, informou o policial.

Mesmo usando capacete, Ana Maria teve o crânio esmagado pelos pneus da carreta pesada. Profissionais do Samu ainda foram acionados para o local, mas ela já estava morta.

O motorista da carreta, Ronaldo, disse que não viu a mulher manobrar a moto, pois ela estava no ponto cego. “Eu iria carregar a carreta com um gerador que seria levado para Altamira (PA). Nunca imaginei passar por uma situação desta, estou muito triste por isso”, relatou.

Com a remoção do corpo da vítima, a PRE encaminhou o motorista para prestar esclarecimentos na Delegacia de Parauapebas. Ele ficou de ser ouvido e depois seria liberado.

 

Vítima em vida

Comentários