Mais um caso de intervenção policial foi registrado na noite desta segunda-feira (22), por volta das 21 horas. O jovem Weslley Oliveira Santana, de 23 anos, foi morto em confronto contra o Grupo Tático Operacional (GTO) após uma abordagem ocorrida na Rua 9, Jardim Eldorado, Complexo VS-10, em Parauapebas.

Os Militares foram acionados para comparecem ao local devido a um desentendimento entre inquilino – Weslley Oliveira – e o proprietário de um imóvel naquela localidade. O empresário pediu que o jovem desocupasse o local e isso rendeu o atrito entre os dois.

Chegando ao local, o GTO soube que o rapaz havia saído com uma mulher sobre uma motocicleta vermelha, mas havia deixado uma caixa de isopor na calçada com prováveis entorpecentes. Passados alguns minutos, os policiais abordaram um casal com as mesmas características repassadas por testemunhas. A mulher que estava na garupa empreendeu fuga e Weslley foi cercado e ordenado que levantasse as mãos para ser revistado, no entanto, ele levou a mão a cintura, se apossou de uma arma e atirou contra os policiais, momento que recebeu a resposta à tiros e foi alvejado por um soldado.

A própria viatura levou Weslley para o Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), contudo, ele não resistiu ao baleamento e evoluiu a óbito minutos depois.

Weslley levou a pior contra a PM

Na Delegacia, os PMs apresentaram cerca de seis quilos de pasta base que estavam em poder de Weslley, bem como um revólver Taurus de calibre 38 usado pelo elemento contra a guarnição.

 

Comentários