Empresários da rua 14, bairro União, em Parauapebas, uma via recheada de comércios, bares e restaurantes, afirmam estarem insatisfeitos com uma suposta injustiça da fiscalização de forças de segurança mediante a pandemia do Covid-19.

Eles deixam claro que a fiscalização é bastante rígida com o empresariado da 14 e exige que os estabelecimentos sejam fechados pontualmente às 21 horas, de acordo com decreto do Estado, o que é mais do que coerente.

A queixa dos empresários da rua 14 é a seguinte: enquanto os empreendimentos que não motivam grandes aglomerações estão fechados, muitos bares em diversos locais da Capital do Minério continuam abertos. Vídeos de bares com várias pessoas aglomeradas em seus interiores na noite deste sábado (1) e madrugada de domingo (2) foram repassados nas redes sociais.

“Não estamos querendo que ninguém feche suas portas, mas queremos igualdade de direitos. Aqui temos que cumprir a regra rigorosamente, enquanto algumas casas de festas ficam abertas até o amanhecer do dia. Isso é injustiça, a fiscalização precisa ser mais ampla”, defendeu um empresário.

Durante a noite de sábado (1), a reportagem do Portal Papo Carajás recebeu inúmeros vídeos de aglomerações em diversos bares da cidade. Decidimos não postar alguns vídeos com a intenção de não expor alguns estabelecimentos, mas que há aglomeração, isso é notável.

 

Comentários