Nesta semana, o Portal Papo Carajás esteve numa rápida conversa com o comandante do 23º Batalhão, o tenente-coronel Aquino. Ele elencou as principais ações da Polícia Militar em Parauapebas, entre elas, um duro golpe na criminalidade.

O oficial repassou um balanço que é resultado das mais de 51 operações e mais de 4 mil abordagens. “Neste mês de novembro foram 167 prisões, desde os procedimentos mais simples aos mais complexos. Apreendemos  49 quilos e 700 gramas de entorpecentes, só de cocaína – que é uma droga mais cara – foram 20 quilos. Isso representou um prejuízo de mais de R$ 2 milhões ao crime”, ressaltou.

Além disso, a Polícia Militar recapturou 11 pessoas com mandados de prisão em aberto, entre eles, um elemento acusado de participar do assassinato de um policial federal no município de Goianésia (PA). 33 veículos recuperados de assalto, principalmente motocicletas, bem como nove armas de fogo apreendidas.

Por fim, o tenente-coronel destacou o empenho dos policiais do 23º Batalhão nas ações desempenhadas. “Temos um efetivo preparado e capacitado para combater a criminalidade de Parauapebas e região”, finalizou.

Comentários