Madrugada de sexta-feira (2), por volta das 2h30, policiais militares perceberam dois homens trocando socos em uma briga que ocorria proximidades da viatura policial que estava estacionada na Rodovia Faruk Salmen, Bairro Vila Rica, em Parauapebas.

Os brigões tratavam-se de Chinaide Borges dos Santos, 39 anos e Eduardo Sousa Costa, 25 anos. Os dois tiveram que ser algemados pela polícia, pois estavam bastante alterados devido a embriaguez alcoólica. Quando a polícia iria transportar os brigões para a Depol, um dos PMs foi empurrado por um homem chamado José Messias Borges dos Santos, irmão de Chinaide.
Em total embriaguez e totalmente alterado contra a polícia, José Messias também teve que ser algemado e encaminhado para a Delegacia de Parauapebas. Inconformado com a prisão,  Messias ainda disse aos policiais: “sou amigo de vários vereadores desta cidade e tenho influência no governo do Estado. Vou garantir que vocês sejam expulsos da polícia”.

Ao chegarem à Vigésima Seccional de Polícia Civil, Chinaide e Eduardo que estavam brigando anteriormente, se agrediram novamente. Chinaide, mesmo algemado, acertou uma cabeçada em Eduardo, que caiu sobre a porta de vidro da Delegacia, quebrando-a em pequenos pedaços. É mole?

Após o prejuízo ao Estado, ambos ficaram presos à disposição da justiça. Obviamente, que além da ressaca, teriam que arcar com o prejuízo dado ao Estado do Pará.

 

 

Comentários