Por volta das 20h40 da noite desta terça-feira (22) um homem foi preso e outro foi morto durante ações da Operação Carajás, promovidas por forças de segurança em toda Parauapebas. Desta feita, a desarticulação contra o crime organizado ocorreu no Bairro Nova Carajás.

Policiais Militares e Guardas Municipais estavam em rondas no bairro quando, na esquina da Avenida Serra Norte com a Rua 51, avistaram um elemento escondido no escuro. O elemento tratou de sair do local e foi acompanhado a pés por policiais. No decorrer, após alcançá-lo, o suspeito foi identificado como Elizel Isaque dos Santos, que foi revistado e com ele encontrado cerca de 100 gramas de maconha, mais à frente, mais 57 papelotes da droga foram encontrados escondidos, bem como materiais para embalar o entorpecente.

As equipes de segurança souberam que outro elemento, identificado como William Gabriel da Silva Gomes estava nas imediações. Ele foi avistado perto de uma mata e atirou contra a polícia. Minuciosamente, os policiais e guardas adentraram a mata e foram surpreendidos por mais um tiro disparado pelo elemento, houve uma troca de tiros e ele foi atingido pelas forças de segurança.

William ainda foi socorrido e levado a uma unidade de saúde da cidade, mas faleceu minutos depois de ser atendido.

Segundo informações da polícia, o elemento abatido em operação policial foi responsável pela morte de um jovem. Ele e outros comparsas cometeram o crime bárbaro no Bairro Liberdade, às margens do Rio Parauapebas, precisamente no ano de 2020.

Elizeu foi apresentado na Delegacia de Parauapebas, juntamente a maconha e uma espingarda de fabricação caseira, calibre 20, que o comparsa usou na refrega policial.

Arma, maconha e munição apresentadas na Depol

Comentários