O corpo de um homem morto – ainda não identificado – foi encontrado boiando no lago da Nova Carajás, em Parauapebas, por volta das 12h30 da tarde desta quarta-feira (14). 

Uma mulher que passava pelo local avistou o cadáver e logo acionou a Polícia Militar. Policiais Civis e profissionais do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para tratar da remoção do corpo e levantar as primeiras informações. 

Soube-se que o morto se tratava de um morador de rua e se abrigava em qualquer parte de Parauapebas. No dia anterior, ele teria sido avistado ingerindo bebida alcoólica na companhia de pessoas não identificadas, mas logo depois, apareceu morto. Nas proximidades do local onde ele foi encontrado, foi avistada uma caixa de papelão com alguns pertences, entre eles roupas, objetos e até notas de R$ 2 reais. 

O perito da Polícia Cientifica em Parauapebas, Daniel Jati, relatou o que foi observado. “Aqui no lago da Nova Carajás constamos um cadáver de sexo masculino, aparentemente sem lesões perfurantes visíveis. Mas isso será verificado na necropsia. Não foi encontrado o documento do mesmo, somente algumas roupas dentro de uma caixa de papelão que seriam dele. Acredita-se que ele estaria morto entre 9 e 11 horas”, relatou o profissional. 

O caso segue em apuração. 

Comentários