O jovem Maxuell Sousa Santos, 23 anos, matou o padrasto, Hartenildo de Souza Aguiar, de 34 anos, a golpes de faca nesta segunda-feira (24), véspera de Natal. O crime aconteceu na casa onde morava com sua mãe e o marido, em Marabá, no sudeste paraense. Segundo Maxuell, ele agiu por não suportar mais assistir à mãe sendo agredida pelo homem. Logo após o crime, o jovem se entregou na 21º Seccional Urbana de Marabá, onde foi autuado em flagrante por homicídio.

A Polícia Civil apurou que o caso, que aconteceu por volta de 1h na casa da família. Hartenildo chegou embriagado como costumava fazer e agrediu a mulher. Desta vez, ele foi surpreendido pelo ataque de Maxuell, que teria desferido quatro golpes com uma faca de cozinha no padrasto. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), chegou a ser acionada, mas chegou apenas para encontrar o homem sem vida.

Inconsolada, a mulher de Hartenildo e mãe de Maxuell, não abandonou o corpo do homem enquanto o filho seguiu para se entregar. Após ser autuado em flagrante, Maxuell segue à disposição da Justiça.

Nas redes sociais, amigos e familiares de Hartenildo lamentam sua morte. Vizinhos contaram à Polícia Militar, que também esteve no local, que o casal vivia em meio a brigas, terminando e reatando a união por várias vezes.

 

 

Fonte: Dol

Comentários