A Polícia Militar, representada por policiais da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Grupo Tático Operacional (GTO), bem como a Polícia Civil, abateram na noite de ontem (29), por volta das 22h30, Kainã Souza da Silva, 20 anos, nascido em São Luís (MA).
Os Militares foram informados pela Polícia Civil que Kainã Souza, temido integrante da Facção Comando Vermelho, responsável por vários roubos e mortes em Parauapebas e também possuí um mandado de prisão aberto em seu nome, estaria abrigado em uma casa de difícil acesso às margens do Rio Parauapebas, precisamente na Rua Rogério Cardoso, Bairro Liberdade.
Como se tratava de um local ermo, os policiais foram caminhando para o ambiente, considerado ermo e de pouca luminosidade. Ao chegarem em frente a casa, avistaram cinco elementos, quatro correram e o quinto – Kainã – atirou dois pacotes de maconha ao chão. O criminosos foi perseguido por um policial e num determinado cômodo da casa, se apossou de um revólver calibre 38 e atirou contra o soldado, que revidou e acertou o elemento.

Kainã ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Parauapebas, mas não  resistiu ao grave ferimento.

Kainã em vida

Na Delegacia de Polícia Civil, os Militares apresentaram a arma que ele usou contra a polícia, bem como algumas gramas de maconha. Quarenta e seis gramas de crack foram farejados pela cadela Raika na residência onde o criminoso foi abatido e também foram repassados na Delegacia.

Comentários